Followers

Lista

Lista

Medidas

1 xícara = 240ml; 1/2 xícara = 120ml; 1/3 xícara =80ml; 1/4 xícara = 60ml

Medidas

Sunday, May 29, 2011

Vidas interligadas!

Ontem, recebi da minha nora Bianca, um e-mail tipo corrente e que ao final, dizia que no fim do dia eu iria receber um presente! Bem, lá pelas 20h, meu primo que trabalha no corpos de Bombeiros telefona e pergunta se eu não quero um passaro que deixaram lá, como era noite e no dia seguinte ele sairia do plantão e o passaro iria ficar só até o IBAMA poder leva-lo etc e tal... ai, o Júnior pega o carro e vai busca-lo... o tal passaro é um mergulhão... aqui no sítio não tem rio, olho d'agua ou represa... é seco mesmo... nossa água vem de duas cisterna e a piscina está vazia e o tal passaro olhava para a bacia d'agua com um despreso e tanto... o dia amanheceu e o infeliz não tinha bebido e nem comido a comida que eu tinha colocado para ele comer na noite anterior! Panico total! E se o bicho morre? Conversa vai conversa vem... seu Amado(caseiro) da uma ideia genial... levar o bichinho e deixa-lo no arrozsal da EMBRAPA! Eles fazem experiencia com arroz de encharcado e é bem legal lá! Com uma quantidade de aves aquaticas... mais uma não vai fazer diferença, né? Bem , antes de sair de casa... a gente vê o que está faltando e, sabe como é... uma coisa leva a outra... seu Amado, precisava de gás... na entrada da cidade de Brazabrantes( moro 3km depois dela ou antes dela, depente do ângulo... ), paramos para comprar o gás... ai, vimos que tinha frango assado... compramos um frango e o gás(dois bujões), seguimos rumo a EMBRAPA... lá chegando, nos despedimos do passaro e o deixamos na beira da plantação de arroz... ele olhou ao redor e seguiu o seu rumo... enquanto  isso, telefonei para minha amiga Sinândia do blog    http://rosasesabores.blogspot.com/    e como estavamos a poucos quilometros da fazenda dela... por que não ir até lá? Já estava tão perto! A fazenda dela fica na outra entrada de Brazabrantes... estamos separadas pela cidade... Essa conversa toda é para mostrar com Deus faz os seus feitos! Se não fosse por esse passaro eu não teria ida à casa da Sinândia, não teria conversado sobre licores e não teria encontrado a solução para a minha dor de cabeça... a minha fiel companheira a sinusite! Um delicioso licor de cravo! Vejam só! Depois de provar vários licores, improvisamos um almoço... sabe aquele frango assado? Pois bem... foi a minha contribuição... o Pietro foi até a horta com o Júnior, buscar as verduras(orgânicas) e a Sinândia, fez o nosso arrozsinho querido de todo dia com bastante alho... hummm... um molho para salada com pimentão, uvas passas brancas, vinagre, sal e azeite e, uma salada de folhas verdes. Para acompanhar, um vinho tinto... muito bom! E a sobremesa: um docinho de leite! E, antes de ir embora, recebi um cacho de rosas tão perfumas, estas da foto acima! Obrigada Sinandia! Hoje, vou ter uma ótima noite... sem dores! Beijos!

2 comments:

Unknown said...

Realmente uma coisa liga outra e para quem sabe aproveitar o dia sempre sai com um saldo positivo não é mesmo? só senti falta da foto do passaro. um abraço...

remall said...

Dias felizes com encontros de carinho e afeição.
Uma boa comida, conveersas colocadas em dia e a felicidade do pássaro, agora, em seu devido lugar.
Bom domingo foi o seu e espero que sua semana seja cheia de boas surpresas, pois os presentinhos de Deus vc recebeu ontem mesmo.